sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A inclusão digital e a culpa das Casas Bahia nessa história

Das 24 horas que o dia possuí, eu durmo umas 10, corro/jogo futebol/faço algum outro esporte por 2h, e as outras 12h eu fico realmente atoa e por isso tenho muitas teorias, uma delas vou citar abaixo:

E é sobre a Casas Bahia.

Tudo na vida tem uma explicação, não adianta, e um dos "cânceres" da vida é as Casas Bahia.



Eu fiz 3,5 anos de faculdade na área de computação então na rodinha de família amigos eu sempre fui o nerd/geek/o cara que sabe arrumar computadores e qualquer erro do tipo: "ah minha impressora não está funcionando, vou ligar pro Igor" era sempre assim. Raras semanas que isso não acontecia.

Sabe de quem é a culpa por não me deixarem em paz? as Casas Bahia. Tudo pelo seu carnê e poder pagar em 512 prestações de 5 reais um computador novo. Maldita inclusão digital. Não que eu seja contra é até legal pois me rende um dinheiro extra, mas, como diz o Marcel Dias "bqeg" nesse post no MeioBit que diz que o comodismo das pessoas com relação à internet.

"É incrível e absurdo o comodismo das pessoas em não dar um click para buscar uma informação"

O povo tem preguiça de procurar as coisas, hoje 95% das respostas tem no Google  só procurar, não vai matar ninguém, só vai matar a minha paciência. "Como configurar impressora HP deskjet 1055", "Como restaurar meu iPhone 4S", "Preço do Galaxy S3" entre outras coisas que TODO dia me perguntam.

Aposto que isso já aconteceu com você e não teve como você falar não pra aquele seu tio que comprou um computador, e agora fica compartilhando imagens no facebook, ou os antigos gifs animados no Orkut, saiba que tudo é culpa dela por ter facilitado a compra de eletrônicos.

Já imaginou que bom seria se não existisse as Casas Bahia e seu grandíssimo carnê? Menos "memes" na internet, menos videos virais e chatos pra caralho virariam hits do YouTube, mais qualidade nos conteúdos de busca,  não existiriam fakes na internet, enfim, o mundo seria bem melhor.

Sem Casas Bahia -> sem carnê de prestações gigantes -> sem inclusão digital -> sem encheção do meu/seu saco.

Apenas mais uma das minhas teorias...




Nenhum comentário:

Postar um comentário