quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ideia de negócio

Uma sensação estranha é a sensação de perceber que a fila andou.

Lá pelos idos de 2011, eu frequentava bastante eventos de startup aqui no Brasil e principalmente no sul de minas, sempre tive algumas ideias de negócios que não se frutificaram pois eu não tinha vontade de tocar adiante.

Em 2011 eu havia decidido largar mão da universidade que eu fazia pois não me sentia mais a vontade lá, eu tinha um dinheiro sobrando por conta das economias, eu estudava em Lavras e todos os dias tomava café de manhã numa padaria que tinha lá na rua de casa antes de ir pra aula.


Quando voltei pra minha cidade, pra casa dos meus pais, percebi que não havia nenhuma padaria, ou a famosa padoca para os amigos paulistanos, para tomar café ou marcar uma reuniãozinha descontraida. Conversei com alguns amigos de ver se era viável abrir a padaria aqui em Itajubá. O tempo passou e não fizemos nada.

Hoje, em 2014, Itajubá está com um "overbooking" de padarias, inclusive na rua em que vou para o trampo, estão abrindo 3 novas padarias.

Vou deixar aqui uma ideia de negócio, e lá pra 2017 eu venho reclamar aqui de novo.

A moda agora é essa moda fitness, não adianta. Se você abrir uma lojinha no mesmo estilo de padaria, só que com lanches naturais, isotonicos, sucos verde etc, e for um bom empreendedor, sua ideia vai vingar. Público pra isso tem, a ideia ta ai. Agora só fazer o plano de negócios, ir no Sebrae e bingo.

Fica ai mais uma ideia de negócio.

Foto: http://dirtysheep.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário